quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Estatua da Liberdade Vs. Aracne

  Oi gente, esse é o primeiro texto sobre mitologia grega, espero que gostem e coloquem comentários sobre o que acharam e dando sugestões para outros textos. Boa leitura!                                       


          Eram 2 horas da manhã, quando eu acordei com o meu celular tocando, com aquele barulho irritante indicando uma nova chamada de voz, então como eu já estava acordada mesmo resolvi escutar a mensagem (que deveria ser muito importante para alguém me mandar-la no meio da noite): ´´Annabeth, venha agora para a estátua da liberdade, venha armada e... pelos deuses venha rápido''. Droga,era a voz do Malcon, um dos meus meio-irmãos semi-deuses, o que só podia significar uma coisa, encrenca, mas mesmo assim eu fiquei confusa já que a Estátua da Liberdade era uma homenagem a minha mãe Atena, mas como eu não tinha tempo pra pensar, pulei da cama, vesti minha armadura e me mandei.
          Estava tudo escuro lá fora e havia poucas pessoas na rua, mas preferi não arriscar e coloquei o meu boné dos Yankes que me deixava completamente invisível (eu não queria nem pensar no que as pessoas iriam pensar se vissem uma menina no meio da noite vestido uma armadura grega de batalha e armada com uma espada e uma faca longa de batalha, e mesmo com o poder da Névoa isso seria estranho) e fui em direção a estátua da liberdade.
          Chegando na Estátua, eu entendi imediatamente o porque da urgência da mensagem, havia uma aranha enorme (ahh!! eu odeio aranhas!) que só podia ser Aracne, que aparentemente ainda tinha raiva de minha mãe Atena, por tê-la transformado em aranha (o que era óbvio já que ela estava destruindo uma estátua em homenagem a deusa).
          Então eu parti para o ataque, mas ai aconteceu uma coisa com a qual eu não contava, começou a sair milhões de aranhas de todos os lugares possíveis que se podia imaginar, o que significava que a mamãe aranha estava chamando seus filinhos para a batalha, mas então eu tive outra ideia e tentei mandar uma mensagem de Íris para Percy, que ao acordar por causa do barulho acabou caindo em cima da mensagem e cortando a transmissão.
          Eu só tinha mais um dracma de ouro,então, sem pensar mandei outra mensagem para a primeira pessoa que veio a minha... Rachel!
           Naquele momento não sei o que tinha dado em mim, reflexo talvez, só sei que essa era minha única chance de chamar ajuda.
          Ela, ao contrário do cabeça de alga, acordou com a maior calma do mundo e me perguntou  o estava acontecendo. Logo me lembrei que em um de nossos encontros eu entreguei a ela um dracma que Percy tinha deixado cair, então falei: ´´Você  lembra onde está aquele dracma de ouro que eu lhe dei?''. Ela começou a abrir várias gavetas de seu quarto até que encontrou e disse: ´´Quer que eu leve ai? Aonde você está?'' ´´Eu estou na estátua da liberdade.'' ´´Chego ai em 5 minutos"
          E ela estava falando sério, porque não demorou nem 3. Me entregou o dracma e eu mandei uma mensagem de Íris para Quíron. Ele assim como Percy levou um susto, mas felizmente não a ponto de cortar a transmissão (homens!!!). Eu lhe disse o que estava acontecendo e pedi para que chama-se Grover. Enquanto Quíron convocava todo o acampamento, eu dizia para o menino-bode para que falasse com Percy atravez do elo de patia que os dois tinham juntos.
          Uns dez minutos depois, já se podia ver os semi-deuses filhos de Ares prontos para o ataque no inicio da rua, e logo atráz todos os outros com arcos-e-flechas, lanças,  espadas e muito mais.
          Os filhos de Hefesto estavam armados com um lança-chamas, acabando com os filhos de Aracne, enquanto os meus meio irmãos e os de Clarisse (filha de Ares) lutavam.
          Claro que eu não ia ficar lá só olhando, pois assim como minha mãe eu odeio aranha e essa era uma oportunidade única de acabar com uma gigante. Só estava esperando pela oportunidade perfeita de acabar com ela.
          Mas acabou que a oportunidade de acabar não veio de mim e sim de Grover que assim que chegou com Percy e se viu coberto de aranhas soltou um berro enorme que botou todos os filhos de Aracne para correr, só sobrando a mãe, então enquanto íamos para frente para atacar o inseto gigante recebemos mais uma ajuda , apareceram de repente uma chuva de flechas seguidas pelas caçadoras, na qual a líder era minha melhor amiga Thalia(filha de Zeus), então partimos pro ataque com espadas, lanças e escudos, enquanto as caçadoras mandavam flechas e mais flechas, até que conseguimos e derrotamos Aracne, e no meio da comemoração eu me virei para Thalia e disse:
          - Seu tempo está perfeito! e ai quer ir para o acampamento para comemorar?
          -Hum, não sei se posso.
          -Vamos Thalia pelos velhos tempos-disse eu.
          -Tudo bem , pelos velhos tempos eu vou, mas não vou dividir chalé nenhum com um garoto! - nos sorrimos, e depois fomos todos para o acampamento para comemorar mais uma batalha vencida.

                                                                                                                           Escrito por: Camila e Zaíra